ACERVO

Desde sua estreia em 1984, a franquia Transformers conquistou fãs em todo lugar por onde passou. E como foi o impacto no Brasil? Quem pensa que a “febre” dos robôs transformáveis começou com a série de filmes em 2007 está muito enganado. Nesta seção vamos conhecer um pouco da história da influência dos robôs de Cybertron em nossa cultura, na tv, no cinema, nas prateleiras das lojas e, principalmente, no aspecto social, de como uma marca de brinquedos e séries de tv contribuiu para construir toda uma comunidade de pessoas que se unem e compartilham a mesma paixão. 

Este é apenas um resumo dos primeiros 35 anos de história de Transformers no Brasil. Tudo o que você vai ler aqui foi resultado de um esforço pessoal de pessoas apaixonadas que criaram uma história de criatividade, colecionismo e amizade.

Mais do que uma série de desenhos animados, filmes ou linhas de brinquedos, aqui no Brasil Transformers foi e sempre será, independente do canal de comunicação, uma grande comunidade de pessoas que tem a incrível capacidade de tornar “robôs de plástico” numa grande ferramenta capaz de criar e cultivar os melhores amigos, daqueles que se quer levar para a vida toda.